Seplag realiza reunião com Sepog para Avaliação e Monitoramento de Sistemas

13 de outubro de 2022 - 16:15 # # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) recebeu, na última terça-feira (11/10), na sala de reunião do 2º andar, a equipe da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura de Fortaleza (Sepog) para apresentar os modelos de sistemas corporativos relacionados à gestão orçamentária-financeira do órgão estadual. Na reunião, foram apresentados o sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) e a avaliação do Plano Plurianual (PPA).

O objetivo do encontro foi a realização de um intercâmbio de experiências sobre o funcionamento e dados gerados pelas ferramentas. Na oportunidade, as secretarias abordaram o fluxo atual de funcionamento do MAPP no Ceará, dados georreferenciados, armazenamento, relacionamento com o orçamento e publicação, esquema de acordo de resultados, indicadores e a relação dos assuntos com o sistema de mapeamento. Foi discutida ainda, a conferência das metas orçamentárias.

Os sistemas são instrumentos de planejamento governamental que contribuem para o bom funcionamento da administração pública. A Coordenadoria de Planejamento e Gestão para Resultados da Seplag, Paíta Façanha, destacou a importância da reunião: “O momento foi de grande relevância para a promoção da troca de conhecimento e informações acerca dos processos de monitoramento”, afirma.

Participaram do momento o coordenador do Orçamento e Planejamento da Sepog, Diogo Matos e membros de sua equipe e representantes das coordenadorias de Planejamento e Gestão para Resultados (CPGER), Gestão Orçamentária (COGEO), Gestão Estratégica do Planejamento e Orçamento (COPLO) e a Célula de Gestão para Resultados (CEGER) da Seplag.