Ouvidoria da Seplag recebe visita da Perícia Forense e da Escola de Saúde Pública

23 de setembro de 2020 - 16:58 # # # #

Ascom Seplag

A experiência de trabalho da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) foi apresentada, nesta terça-feira (22), a equipes de servidores da Perícia Forense do Ceará e da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues. De acordo com o ouvidor da Seplag, Jares Freire, a visita foi uma solicitação dos órgãos, uma vez que eles pretendem implantar uma controladoria interna e, para isso, é importante conhecer os exemplos que já existem no Governo do Ceará.

As equipes foram recebidas, em horários diferentes, pelo assessor de Controle Interno e Ouvidoria da Seplag, Luciano Pontes, e pela assessora técnica Andréa Machado, que apresentaram o modelo adotado na Secretaria, o regulamento interno, as ações do controle interno e a estrutura da Seplag. Pela manhã, foram recebidos os representantes da Perícia Forense do Ceará: Ana Paula Teixeira Bastos Sobreira e José Heriberto Gomes. À tarde, foram recebidos os servidores Juliano Almeida Noronha, Thiago Lavor e Maria Stênia Aragão, da Escola de Saúde Pública do Ceará.

Servidores da Perícia Forense do Ceará conheceram o modelo da Ouvidoria da Seplag, o regulamento interno, as ações do controle interno e a estruturada da Seplag

A equipe de técnicos da Escola de Saúde Pública do Ceará foi recepcionada pelo assessor de Controle Interno e Ouvidoria da Seplag, Luciano Pontes, e pela assessora técnica Andréa Machado

Histórico

Segundo Luciano Pontes, a Ouvidoria da Seplag foi instituída em 2011. Já o Controle Interno foi implementado em 2019 e é responsável pela organização pública no que diz respeito ao mapeamento de processos, transparência, auditoria e correição.