Sexec-LID promove encontros para finalizar construção de processo seletivo

7 de novembro de 2022 - 17:17 # # #

Ascom Seplag

A Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças (Sexec-LID) da secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com Instituto Publix e o apoio da Fundação Lemann, realiza a partir desta segunda (7/11) três dias de encontros visando finalizar a construção e validação das etapas para o processo seletivo dos cargos de suas coordenadorias. O momento também irá contribuir para a troca de conhecimento entre os participantes.

Além de destacar que o Ceará é um dos pioneiros em criar uma unidade voltada para gestão de lideranças no setor público, a titular da Sexec-LID, Sandra Gomes de Matos, diz que o momento é de suma importância para a transparência da seleção. “A troca entre os participantes vem no intuito de garantir que a equipe esteja preparada para a execução dessas atividades, tendo em vista que ela fará outros processos seletivos no âmbito interno da própria Seplag”, afirma.

A coordenadora de Projetos do Instituto Gesto, Julimária Sousa, explica que a expectativa é conseguir consolidar todo o trabalho que foi feito e preparado, pensando na gestão do conhecimento. “Deixaremos tudo pronto a fim de que a secretaria do Planejamento e Gestão possa conduzir o processo seletivo quando for solicitado pelo Governo”, afirma.

Também estava na reunião a consultora de Gestão de Lideranças do Instituto Gesto, Ellen Souza, a gestora de Projetos do Instituto Gesto, Yasmin Pinheiro, o consultor do Instituto Publix, Pedro Souza, e a assessora da Sexec-LID, Katerine Araújo.