Seplag comemora Dia Internacional da Mulher

9 de março de 2023 - 17:15 # # # #

Ascom Seplag

A tarde desta quarta-feira (8/3) foi de muitas homenagens para as servidoras e colaboradoras da Secretaria do Planejamento e Gestão. O momento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, contou com um café da tarde com música, distribuição de lembranças e aconteceu no hall do 3º andar do edifício Seplag.

Primeira mulher à frente da pasta do Planejamento e Gestão do Governo do Ceará, após 13 anos, a secretária Sandra Machado abriu o evento ressaltando o papel do feminino na sociedade atual. “Ser mulher é realmente algo divino. Nós gestamos, construímos vidas e educamos. Isso deve ter um olhar muito significativo. Eu acredito que a união fortalece. A partir do momento que cada um de nós, homens e mulheres, tivermos consciência da valorização da vida, estaremos próximos da sociedade ideal”, afirma a secretária.Já a secretária executiva de Planejamento e Orçamento, Naiana Corrêa, ressaltou a dedicação das mulheres em todos os seus papéis. “Quero agradecer a todo o empenho das servidoras e colaboradoras que fazem a Seplag. No entanto, eu acredito que precisamos acabar com esse estigma de mulher maravilha. Precisamos desempenhar nossas atividades com qualidade de vida”, pondera.

Durante o evento, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Auler Gomes, destacou a importância da participação feminina na sociedade. “Sou testemunha de como a mulher faz a diferença em nossas vidas, seja porque fui criado apenas pela minha mãe, ou pelo fato de atualmente minha esposa me ajudar a ser melhor a cada dia ou ainda pela convivência com minhas parceiras de trabalho que também ajudam na minha trajetória profissional”, diz.

Segundo a coordenadora de educação e gestão pública da EGPCE, Amilca Rodrigues, é importante ressaltar ainda que as mulheres sempre desempenharam funções estratégicas no Governo do Ceará, contribuindo com seus conhecimentos para alavancar as políticas públicas do Estado.”Essa política agora se fortalece, com paridade entre homens e mulheres no secretariado estadual”, afirma.A homenagem às mulheres foi realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) e a Associação dos Servidores da Seplag (Asseplag). O auditor da Secretaria da Fazenda e saxofonista, Luiz Fernando Pinheiro, foi a atração musical do evento.