Seplag realiza reunião de planejamento com responsáveis por contratos de gestão

17 de março de 2023 - 17:17 # # #

Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças com Público e Privado (Cocap) e apoio da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), realizou reunião de planejamento para 2023 e 2024 com todos os responsáveis por contratos de gestão do Estado. A reunião foi realizada, na manhã da última quarta-feira (15), no auditório do edifício Seplag, e contou com mais de 100 representantes dos órgãos/entidades demandantes de contratos de gestão e organizações sociais (OS), no intuito de instruir e esclarecer possíveis dúvidas sobre o processo.

Na pauta, foram debatidos pontos como formalização, observação de limites, aprimoramento da sistemática de avaliação, construção de indicadores de economicidade, despesas de custeio, serviços de manutenção e conservação, resoluções e deliberações do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf), investimento, saldo remanescente, dentre outros.

Segundo a coordenadora da Cocap, Ticiana Gentil, em 2022 foram capacitados 108 representantes dos órgãos/entidades em todo o processo de contrato de gestão, desde o momento da escolha do parceiro, até a prestação de contas. “Hoje, além de informar, nós estamos aqui para escutar e com isso identificar o que pode ser feito para melhoria dessa modalidade de contratação”, afirma.A reunião foi conduzida pela servidora Maria do Socorro Josué, da Célula de Contratos de Gestão da Seplag, que explicou que as informações precisam ser lapidadas para os órgãos e organizações sociais. “Esse encontro, que acontece anualmente, é importante para passarmos as informações de forma clara e objetiva. Assim, nós teremos uma melhor execução no serviço”, explica a servidora.

Estiveram presentes ao evento, gestores das Secretarias da Saúde, da Cultura, das Cidades, do Desenvolvimento Agrário, dos Recursos Hídricos, da Educação, do Esporte, de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, além da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará. Também participaram da reunião os Institutos de Saúde e Gestão Hospitalar, Mirante de Cultura e Arte, Dragão do Mar, de Desenvolvimento do Trabalho, Centro de Ensino Tecnológico e Agropolos do Ceará.