Coordenadoria de Tecnologia da Informação realiza planejamento estratégico para 2023

25 de abril de 2023 - 10:52 # # #

Ascom Seplag

Para avaliar os resultados atuais, analisar o ambiente de negócios e traçar estratégias de atuação visando o alcance dos resultados organizacionais definidos para 2023, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) realizou, entre os dias 11 e 14 de abril, planejamento com os membros da equipe no auditório da Secretaria.

“A pausa no início de ano para o planejamento da área é extremamente importante. Como elemento de alta relevância no contexto atual, temos uma mudança de gestão com o estabelecimento de novas diretrizes estratégicas de governo que são desdobradas nas secretarias setoriais. Em função da Cotec tratar de assuntos relativos à tecnologia e sabendo que grandes transformações institucionais sempre geram demandas para a área, é importante termos nossas ações alinhadas com as diretrizes da gestão superior da Seplag”, destacou o coordenador da Cotec, Sandro Ney Cassiano Rodrigues.

Participaram do encontro 20 profissionais das áreas de desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de TIC, business intelligence, governança de TIC e atendimento. “Acreditamos no planejamento participativo e com o olhar nos benefícios de uma análise por equipes multidisciplinares. Inicialmente, foi realizado um nivelamento sobre a temática de planejamento. Ao longo dos encontros, foram abordados temas como o modelo de negócio da Cotec; sua missão; análise de contexto atual; análise da Coordenadoria sob a ótica interna e externa; e levantamento de objetivos e iniciativas a serem desenvolvidas”, afirmou o coordenador.

Com resultado dos encontros de planejamento, foi elaborado o Plano Diretor de TIC, com as orientações estratégicas que devem nortear os trabalhos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. O documento detalha diretrizes, objetivos, iniciativas e metodologia de acompanhamento das ações a partir do mês de maio de 2023.