Oficinas da base tática do PPA 2024-2027 abordam programas de governo

17 de maio de 2023 - 12:45 # # #

Ascom Seplag

Após a realização do curso teórico da base tática do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, na última semana, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), iniciou, nesta nesta segunda-feira (15), as oficinas da base tática, reunindo representantes de todos os órgãos do Governo do Ceará. As capacitações vão até sexta-feira (19).

A gerente da Célula de Monitoramento e Avaliação de Políticas e Planos da Seplag, Anna Botelho, explica que as oficinas da base tática do PPA tratam sobre a construção dos programas de governo. “O objetivo é capacitarmos os órgãos de governo para que eles consigam construir os programas, seus atributos e elementos dentro do PPA. O programa é o elemento principal de como se organiza a ação governamental. É dentro do programa que o Estado começa a declarar o que ele vai fazer para os públicos alvos”, afirma.

Esta é a segunda etapa de oficinas do PPA 2024-2027. No início deste mês, foram realizadas as oficinas da base estratégica do Plano Plurianual. As próximas oficinas abordarão a base operacional.