Seplag e Secretaria da Diversidade alinham estratégias para combate à discriminação

24 de maio de 2023 - 11:33 # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) definiu com uma de suas diretrizes para a gestão 2023-2026 a transformação da Pasta em uma instituição mais humanizada, que respeita a diversidade e combate toda forma de discriminação no ambiente de trabalho. Neste sentido, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Avilton Júnior, e as equipes da Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDEP) e da Assessoria de Comunicação (Ascom) se reuniram, nesta terça-feira (23), com a coordenadora especial de Políticas LGBT da Secretaria da Diversidade (Sediv), Viviana Mesquita, e a coordenadora do Centro Estadual de Referência Thina Rodrigues, Samila Marques.

De acordo com Avilton Júnior, o objetivo da reunião foi discutir e alinhar estratégias para que a Seplag siga a diretriz estabelecida e dissemine informações entre seus servidores e colaboradores sobre o respeito à diversidade e o combate à discriminação. “Precisamos avançar na humanização e no amadurecimento institucional para lidar com a diversidade de forma respeitosa, saudável e digna. Não há espaço para retrocessos e discriminação, que precisam ser fortemente combatidos. Criar uma ambiente interno mais respeitoso e humano é fundamental para melhorarmos o resultado das entregas para a população, bem como para contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida”, destaca.

O secretário executivo da Seplag disse ainda que a Pasta, em conjunto com a Secretaria da Diversidade, construirá uma agenda de ações a serem realizadas ao longo deste ano para abordar os temas e contribuir para o avanço institucional.