Congresso do Consad: Seplag compartilha experiências de sucesso na gestão pública do CE

24 de agosto de 2023 - 13:47 # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

O pioneirismo do Governo do Ceará na construção de um orçamento sensível à raça e ao gênero e na seleção de lideranças com foco em mérito e competências foi compartilhado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) durante o XII Congresso do Consad de Gestão Pública, realizado em Brasília nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2023.

No primeiro dia do evento, a secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, participou do painel “Recomendações para a Promoção de Equidade Étnico-racial”. Também participaram do painel a cofundadora da Mahin Consultoria Antirracista, Ellen da Silva; a gerente de Diversidade e Inclusão do Vetor Brasil/Instituto Gesto, Denise Silva; e o gerente de Projetos da República e integrante do Movimento Pessoas à Frente, Diogo Lima.

A secretária Sandra Machado também participou, ao lado da gestora de Projetos do Instituto Gesto, Yasmin Pinheiro, da apresentação do artigo “Gestão estratégica de líderes no setor público: da concepção à atuação da unidade central no fortalecimento da liderança no Estado do Ceará”. O artigo apresentado nesta quarta-feira (23) trata sobre a experiência da primeira seleção profissional realizada por meio do Programa Gestão de Líderes Públicos do Ceará.“Compartilhar as experiências exitosas do Governo do Ceará e conhecer as iniciativas inovadoras que estão sendo adotadas em outros estados brasileiros, bem como casos internacionais de sucesso na gestão pública, é fundamental para aperfeiçoarmos ainda mais a administração pública e melhorarmos o nosso trabalho, sempre com o foco no nosso maior objetivo, que é o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos”, destaca a secretária Sandra Machado.

Além da titular da Seplag, representam o Ceará no Congresso o secretário executivo de Gestão e Governo Digital, Auler Gomes, e a coordenadora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Lorena Wendt.

O evento realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) contou com cerca de dois mil participantes e, durante os três dias, explorou as múltiplas possibilidades de inovar e modernizar a administração dos estados.