Seplag realiza encontro com lideranças estratégicas do Governo do Ceará

17 de novembro de 2023 - 11:23 # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, no próximo dia 27 de novembro, a partir das 8h, o I Encontro de Lideranças Estratégicas do Estado do Ceará. Organizado pela Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças (Sexec-Lid), a agenda ocorrerá no auditório da Seplag e contará com palestra magna da secretária executiva do Ministério da Educação e ex-Governadora do Ceará, Izolda Cela.

O encontro tem o objetivo de apresentar a Política de Gestão Estratégica para Lideranças do Ceará aos secretários titulares, secretários executivos, coordenadores (em especial da área de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional), que são o público-alvo do evento.

Além da palestra magna, com o tema “Políticas Estratégicas para Lideranças”, proferida por Izolda Cela, a programação do encontro conta a mesa temática “Gestão Estratégica para Lideranças”, composta por representantes do Instituto Gesto, que abordarão o tema Gestão Estratégica de Liderança; da Sexec-Lid, que abordarão a implementação da Secretaria Executiva, a Pesquisa de Gestão de Lideranças do Estado do Ceará, realizada recentemente com os gestores do Governo, assim como os próximos passos da política voltada à formação das lideranças estaduais. Esse momento contará ainda com a participação de representantes da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), explanando sobre as Trilhas de Aprendizagem para Lideranças.

Inscrições

Para participar do encontro, os servidores e colaboradores inseridos no público-alvo devem efetuar a inscrição, até o dia 22 próximo, por meio do link https://shre.ink/encontrodelideranca. As vagas são limitadas.

Programa Gestão de Líderes Públicos

A Sexec-Lid é a responsável pela condução do Programa Gestão de Líderes Públicos do Ceará, iniciativa pioneira para atrair, selecionar e acompanhar o desempenho e desenvolver pessoas para enfrentar os desafios sociais atuais e futuros do Estado. O programa utiliza uma metodologia de recrutamento e avaliação baseada em mérito e competências para cargos em comissão e de livre nomeação do Estado, transformando a cultura de gestão de pessoas no setor público por meio de um processo justo e transparente.

O Programa surgiu de uma parceria entre o Governo do Ceará com a aliança de organizações do terceiro setor, a Vamos, formada pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e o Republica.org, contando com o Instituto Gesto como parceiro implementador das ações voltadas para gestão de lideranças no setor público, além do Instituto Publix como parceiro técnico da construção do Processo Seletivo.