Ouvidoria da Seplag mantém índice de resolubilidade em 100%

20 de dezembro de 2023 - 11:11 # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

A Ouvidoria da Seplag vem mantendo em 2023 o elevado índice de resolubilidade alcançado nos anos anteriores. Conforme balanço parcial, foram recebidas, ao longo de 2023, 849 manifestações da sociedade, com uma resolubilidade de 100%. Os números ainda serão consolidados, mas já mostram que a Ouvidoria da Seplag, por meio do esforço de todos os gestores da Pasta, segue dando o retorno necessário para as demandas da população.

Conforme o balanço prévio, o tempo médio de respostas para as demandas dos cidadãos em 2023 foi de 3,88 dias. Os assuntos mais demandados foram: perícia médica do servidor, tramitação de processos administrativos, transporte de funcionários (rotas), Servidor on-line (extrato de pagamento e declaração de rendimento), informação sobre servidor, elogio ao servidor público/colaborador, folha de pagamento, estrutura e funcionamento do órgão, empréstimo consignado e estrutura e funcionamento do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).

“Importante destacar que o elevado índice de resolubilidade da Ouvidoria da Seplag é fruto do comprometimento de todos os gestores da Secretaria em dar respostas efetivas e rápidas às demandas da sociedade. Esperamos continuar prestando um serviço ágil e de qualidade para todos os cidadãos cearenses em 2024”, destaca a coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) da Seplag, Ana Lúcia Lima Gadelha.