Seplag realiza palestra sobre liderança inclusiva e gestão de pessoas

8 de março de 2024 - 11:22 # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças (Sexec-LID), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGPCE) e com o Instituto Motriz, realizará, na próxima terça-feira (12), às 8h30, a palestra sobre Liderança Inclusiva e os Pilares da Gestão de Pessoas. O momento, que ocorrerá no auditório da Seplag, terá como palestrante a professora Vanessa Lemos e encerrará o ciclo da “Trilha de Aprendizagem Inclusiva”, que ocorreu nos meses de fevereiro e março de forma híbrida, reunindo gestores/líderes do Governo do Estado do Ceará (secretários, coordenadores e orientadores).

A palestra de encerramento da formação será aberta a servidores e lideranças de forma geral que estejam atuando no Governo do Ceará. Na ocasião, servidores e demais lideranças poderão conferir a palestra. Para participar do encontro, o profissional interessado deve fazer sua inscrição por meio do link https://abre.ai/liderancainclusiva. As vagas são limitadas.

Ao longo das aulas “Trilha de Aprendizagem Inclusiva” foram abordados os seguintes conteúdos: Gestão de pessoas e diversidade; Racismo estrutural e perspectiva histórico-crítica; Racismo institucional, individual e desigualdades; Equidade de gênero; Interseccionalidade; Inteligência emocional; Comunicação não violenta; Segurança psicológica e cultura de feedback; Liderança inclusiva e os pilares da gestão de pessoas; Seleção inclusiva; Vieses inconscientes; Comportamento antirracista; Políticas públicas de equidade de gênero; Comunicação inclusiva; e Práticas da liderança inclusiva.

Sobre a palestrante

A professora Vanessa Lemos é pedagoga, formada pela USP, mestra e doutoranda em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Tem realizado pesquisas relacionadas a reflexão crítica, valores humanos, diversidade, cultura organizacional e aprendizagem transformadora.
Vanessa tem mais de 20 anos de experiência como gestora de RH em empresas multinacionais e como consultora em desenvolvimento de liderança. Atualmente é professora de Gestão de Pessoas/Comportamento Organizacional na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Além disso, é educadora corporativa, mentora de líderes e consultora em desenvolvimento humano.

Palestra Liderança Inclusiva e os Pilares da Gestão de Pessoas
Data: 12/03/2024