2ª edição do Coget Responde aborda o Plano de Contratações Anual

21 de agosto de 2024 - 17:06 # # # #

Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coget), realizou, nessa terça-feira (20), a segunda edição do projeto “Coget Responde”, com o tema Plano de Contratações Anual (PCA). O encontro virtual foi conduzido pelo coordenador de Gestão de Compras (Cogec), Valdir Augusto da Silva, e contou com a participação de gestores e técnicos das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de compras do Governo do Ceará.

Na oportunidade, o coordenador da Cogec detalhou o Plano de Contrações Anual, abordando as diretrizes para a elaboração, a publicação no Portal de Compras do Estado e a execução do PCA, além de falar dos objetivos. “O Plano é essencial para fazermos um alinhamento com o planejamento estratégico, garantindo aquisições mais eficientes, principalmente em relação às compras corporativas por meio do registro de preços, além de fornecer informações ao mercado para que os fornecedores saibam quais órgãos irão adquirir bens e serviços”, afirmou Valdir da Silva.

Aprimoramento

Para o participante e analista de Sistemas Átila Silva, o momento foi fundamental para o aprimoramento de suas atividades diárias. “Vamos aplicar o PCA na Escola de Gestão Pública do Ceará para a contratação de serviços e a melhoria do parque tecnológico, o que irá proporcionar mais formações aos servidores e colaboradores, resultando em mais qualidade para o cidadão cearense”, explanou.Clique aqui para assistir à gravação do “Coget Responde” sobre o Plano de Contratações Anual  

Sobre o Coget Responde

O projeto “Coget Responde” busca esclarecer dúvidas, promover a troca de ideias e compartilhar boas práticas sobre serviços oferecidos pela Coordenadoria de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação da Seplag-CE. A cada edição, um tema técnico é explorado, com foco na melhoria da execução dos processos de TIC no Governo do Ceará.

Portal de Compras

O Portal de Compras do Estado é uma iniciativa da Seplag-CE, em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). Desenvolvido como parte do projeto Sistema de Gestão Governamental por Resultados (S2GPR), o portal reúne todas as informações e serviços corporativos relacionados às aquisições de bens e à contratação de obras e serviços pela administração pública estadual, buscando aprimorar a gestão, com foco na eficiência e transparência dos gastos.

Clique aqui para acessar o Portal de Compras