Seplag realiza “Semana CGE” para debater tratamento de dados
4 de setembro de 2024 - 16:33 #CE Gov Talks #CGE #Coget #Tecnologia
TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag | ARTE: Matheus Moraes - Ascom Seplag
O tratamento adequado dos dados dos cidadãos e das informações utilizadas no dia a dia da administração pública são os temas principais dos eventos on-line realizados nesta semana pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coget). Batizada de “Semana CGE”, a programação conta com a contribuição dos auditores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE).
O primeiro evento ocorreu na tarde dessa terça-feira (3), com a edição semanal do “Coget Responde” abordando o tema “LGPD e sua implementação no Governo do Estado do Ceará”. O assunto foi tratado pelo auditor de Controle Interno e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE-CE, Marcos Henrique de Carvalho. O vídeo completo do “Coget Responde” está disponível no canal da Seplag-CE no YouTube. Clique aqui e assista.
Já o segundo evento da “Semana CGE” ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 14h30, com o “CE Gov Talks” abordando o tema “Dados abertos – perspectivas e desafios de implantação”. O assunto será conduzido pelo auditor de Controle Interno e coordenador de Ética e Transparência da CGE, Kassyo Modesto da Silva. O evento é destinado às equipes de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Ceará. O link da reunião será enviado aos participantes por e-mail
Saiba mais
O CE Gov Talks é um bate-papo online destinado à troca de experiências e conhecimento entre gestores e equipes técnicas da área de Tecnologia da Informação (TI) do Governo do Estado. O projeto conta com a parceria da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).
Durante os encontros, são abordados estudos de caso de projetos bem-sucedidos, ferramentas inovadoras e soluções tecnológicas oferecidas por fornecedores e parceiros. As conversas são realizadas por videoconferência às sextas-feiras e têm duração de até uma hora. As gravações das reuniões ficam disponíveis posteriormente para os interessados.