Seplag lança nova central de atendimento para compras corporativas

31 de janeiro de 2025 - 10:56 # # #

Texto: Ascom Seplag

Orientada pela visão de inovação na gestão pública e com o objetivo de elevar a eficiência do atendimento aos órgãos/entidades do Governo do Ceará na área de compras corporativas, a Secretaria do Planejamento Gestão (Seplag-CE) acaba de lançar uma nova central de atendimento para tratar exclusivamente sobre as aquisições públicas. Desenvolvida por meio das coordenadorias de Gestão de Compras (Cogec) e de Governança Digital e Gestão de TIC (Codig), a nova ferramenta foi projetada para acompanhar as demandas contemporâneas e futuras, integrando inovações tecnológicas que garantem sua funcionalidade a longo prazo.

Atualmente, o Governo do Ceará possui mais de 900 unidades contratantes, três mil usuários dos sistemas de compras e quatro mil fornecedores que interagem anualmente com a Seplag-CE. Com a nova central de atendimento das compras corporativas, esse público terá uma experiência mais ágil e confiável, garantindo que dúvidas e solicitações sejam tratadas de forma prática e eficiente.

As novas funcionalidades da central incluem:

Acompanhamento em tempo real: usuários podem monitorar o status das suas solicitações, aumentando a previsibilidade e a transparência no processo de atendimento, além de reduzir o tempo de espera para resoluções;

Categorização automatizada: demandas são organizadas com base em critérios avançados, garantindo que sejam direcionadas para os especialistas mais adequados;

Relatórios analíticos: o sistema permite a geração de relatórios detalhados, fundamentais para gestores avaliarem o desempenho do atendimento e identificarem oportunidades de melhoria contínua;

Biblioteca de conhecimento integrada: o acesso rápido a informações atualizadas sobre normas e procedimentos possibilita que usuários resolvam questões de baixa complexidade de forma autônoma;

Registro de histórico de atendimentos: todas as interações são registradas, permitindo uma consulta futura para acompanhamento de casos e aprimoramento da gestão do conhecimento.

“Essas ações são imprescindíveis para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficaz e em conformidade com a legislação vigente. Assim, a nova central de atendimento simboliza um avanço relevante para o Estado, promovendo não apenas a transparência e a eficiência no uso de recursos públicos, mas também a modernização dos serviços oferecidos pela administração pública”, destaca o coordenador da Cogec, Valdir Augusto da Silva.

Serviço

Mais informações sobre a nova central de atendimentos e outras iniciativas da Seplag na área de aquisições públicas podem ser obtidas no site https://www.portalcompras.ce.gov.br.