Servidora da Seplag é a única cearense selecionada para módulo de curso em Harvard

10 de julho de 2025 - 13:50

TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag

Um projeto inovador que busca soluções para reforçar o orçamento público e ampliar os investimentos rendeu à servidora Flávia Teixeira, da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), uma vaga no módulo internacional do curso Formação de Lideranças Femininas em Finanças Públicas, promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. Ela foi a única cearense selecionada para o módulo Women in Leadership (Mulheres na Liderança), que será realizado na Universidade Harvard (EUA) – uma das instituições mais prestigiadas do mundo – entre os dias 28 e 30 de julho deste ano.

Flávia Teixeira, que também é orientadora da Célula de Apoio Técnico Patrimonial de Imóveis Públicos da Seplag-CE, participou da seleção de um edital público para conquistar a vaga no curso do Insper. Durante a formação, ela, ao lado de colegas de Recife, Campo Grande, São Paulo e Curitiba, apresentou o Programa Equalizar Cidades, que porpõe viabilizar crédito para investimentos em municípios brasileiros que atualmente não recebem aval da União.

“Trata-se de uma oportunidade valiosa de aprendizado. Representa não apenas uma experiência em uma universidade de prestígio internacional, mas também o reconhecimento pelo empenho e dedicação que demonstrei durante o curso de Liderança Feminina em Finanças Públicas, realizado no Insper”, afirma a servidora.

De acordo com ela, tanto o curso quanto o módulo internacional contribuirão para o fortalecimento das ações desenvolvidas na Seplag. “Será de grande valia na área de desenvolvimento institucional, no programa de governança interfederativa e na formação de lideranças femininas, o que será relevante para o meu desenvolvimento profissional como servidora pública, seguindo com o propósito de servir ao Governo do Estado, cooperando com o desenvolvimento sócio econômico do Ceará”, destaca.

Reconhecimento

O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini, comemorou a oportunidade que a servidora terá de aprender sobre liderança feminina e gestão pública em uma das mais renomadas universidades do mundo. “Estamos muito orgulhosos com essa conquista. Ver uma de nossas servidoras ser selecionada para estudar liderança feminina em Harvard é motivo de grande alegria. Essa experiência trará conhecimentos valiosos, que certamente vão fortalecer as políticas públicas no Ceará”, declara.