Grupo do PAI faz visita à Caixa Cultural

28 de março de 2019 - 10:49

Aposentados conheceram a Exposição Gente Arteira

Uma turma do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) participou de uma programação diferente quando teve oportunidade de conhecer, nos dias 20 e 21 de março, a Exposição Gente Arteira. A mostra é uma iniciativa da Caixa Cultural disponibilizando aos visitantes várias expressões artísticas, experimentá-las e participar das oficinas especialmente pensadas para o público convidado.

A Caixa disponibilizou ônibus, visita guiada e lanche para 87 dos associados do PAI que puderam apreciar as exposições de J. Borges 80 anos, Ukiyoe – A Magia da Gravura Japonesa e também participar ativamente das oficinas de Sobre Texturas e Memórias Sinestésicas.

A oficina Sobre Texturas estimulou o grupo a deixar a imaginação e a criatividade fluírem, trabalhando cor, imagem, texturização e harmonização, sendo inspirados pelos trabalhos de Adriano Catenzaro. Como lembrança, cada um visitante recebeu um carimbo que ele produzido.

A oficina Memórias Sinestésicas fez o grupo discutir suas relações pessoais e lembranças por meio de interações com objetos de diferentes formatos, texturas e cheiros. Muitas boas lembranças foram avivadas e compartilhadas.
Mas a melhor lembrança do passeio foi, sem dúvida, a emoção da aposentada Terezinha Oliveira, deficiente visual, que, depois de percorrer seus dedos pela obra, expressão sua alegria: “Eu sei! É o sertão!”

A Caixa Cultural Fortaleza fica na Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema