Aposentados do Estado ganham apoio do Governo para evento

2 de setembro de 2019 - 14:17

Uma ideia que surgiu no Projeto Trocando de Mãos evoluiu, ganhou adesões e apoio, e resultou em mais uma iniciativa da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai). Assim nasceu o I Baile de Máscaras, ao estilo dos Carnavais de Veneza, reunindo quase 300 associados do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), na noite da última quinta-feira, 29/09, nos salões da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, na avenida Barão de Studart.

O Projeto Trocando de Mãos é voltado para a prática do artesanato e uma das ações recentes foi a confecção de máscaras. Ao mesmo tempo em que produziam, as aposentadas começaram a alimentar a ideia de aproveitar a produção. Foi daí que surgiu a proposta de realizar um baile, logo apoiada pela coordenação. O resto era só definir data, local e horário.

“Foi uma noite de muita animação e fortalecimento da integração de todos que fazem o PAI. O baile foi um sucesso e entra agora para o calendário do programa “, destacou a coordenadora Guirlanda Ponte. Anualmente o PAI promove o carnaval, o São João, a Festa da Primavera e a tradicional comemoração de aniversário do programa.

Foram três horas de muita alegria quando tiveram oportunidade de cantar e dançar. “Conseguimos fazer uma parceria com a banda Fonseca Júnior para animar a festa, num local de ótimo espaço, com as músicas inesquecíveis que os nossos associados gostam de recordar”, salientou a coordenadora.

E a coordenação do programa já faz planos para o baile do próximo ano, quando pretende promover um concurso para escolha das melhores máscaras confeccionadas pelas aposentadas do Projeto Trocando de Mãos.

Até lá o grupo do PAI terá oportunidade de participar de outras festas. Neste ano haverá ainda a Festa da Primavera, marcada para o próximo dia 19, no Mercado dos Pinhões e a comemoração de 29 anos do programa, no próximo mês de novembro.