PAI promove tarde de autógrafos

17 de outubro de 2019 - 15:03

Na última sexta-feira, dia 11/10 o Programa de Ação Integração para o Aposentado (PAI) promoveu uma tarde de autógrafos do livro “Wandy Gadelha, Estradas e Histórias”. Trata-se da biografia de Wandy Gadelha, a primeira engenheira civil do Ceará, cuja história se confunde com própria a história do DAER (hoje SOP), pois Wandy veio morar em Fortaleza trazendo seu diploma de engenheira civil, formada pela Escola Politécnica da Bahia.

Logo foi convidada a fazer parte do quadro de engenheiros do DAER e também como professora da Escola Técnica Federal. Especializou-se em estradas vicinais, até elaborou um manual que à época foi bastante divulgado, participou do projeto de construção da sede do DAER na rua Assunção, da colônia de Férias do Icaraí e também presidiu a Associação dos Servidores, dentre outras coisas, como descreve o livro.

Hoje, aos 94 anos, esbanja lucidez e interesse por tudo que acontece no mundo. O livro foi escrito por Elizabeth Fiuza Aragão (servidora aposentada da UECE) e Jordete Franco Gomes (Orientadora da Célula da Capacitação do PAI).