Homenagens e agradecimentos marcam evento dos 29 anos do PAI

11 de novembro de 2019 - 11:38

O tradicional evento anual de aniversário do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) foi marcada, mais uma vez, pelo clima de muita alegria e animação dos quase dois mil associados que lotaram os salões do Náutico Atlético Cearense, na noite da última quarta-feira, dia 6, exatamente a data de fundação do programa, há 29 anos. Muitos aposentados compareceram acompanhados de familiares e amigos, e não perderam a oportunidade de dançar ao som das músicas que embalaram o sonho de gerações. Foi também o momento de reencontrar colegas de trabalho e relembrar histórias que ficaram para sempre.

O evento teve como um dos destaques a solenidade de entrega de placas de reconhecimento ao apoio prestado ao PAI, inclusive por servidores e voluntários. A coordenadora de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), integrante da estrutura da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Guirlanda Ponte, manifestou seu agradecimento ao Governo do Ceará e à Seplag pelo olhar carinhoso como é visto o programa que acolhe os aposentados do Estado, bem como aos voluntários. Antes de concluir, prestou homenagem especial a toda a equipe de servidores do PAI, “pelo carinho e dedicação que têm diuturnamente dedicado aos aposentados. Queremos uma sociedade digna para todas as idades”.

O secretário da Seplag, Flávio Jucá, se mostrou encantado com o evento e acrescentou que o reconhecimento é do Governo pelo trabalho que a coordenadora Guirlanda Ponte e equipe realizam no PAI. “Na verdade é ao contrário, nós é que temos que agradecer pelo que o PAI realiza para preservação da memória no Estado. É muito importante lembrar sempre das pessoas que trouxeram o Estado até aqui. Se hoje o Ceará é o destaque nacional pelos bons resultados, como o ajuste fiscal e o desempenho na educação, é porque essa tarefa teve início há alguns anos por vocês aposentados”, destacou o titular da Seplag.

Foram homenageados os secretários da Seplag Flávio Jucá, Flávio Ataliba e Ronaldo Borges, além do coordenador Administrativo-Financeiro, Otávio Vasconcelos, o secretário da Cultura da Prefeitura de Fortaleza, Gilvan Paiva, e os amigos do PAI, Dito Machado e Thiago Holanda. A lista de agraciados incluiu ainda a Servidora do Ano, Honorina de Deus Silva, o professor de teatro Walden Luiz e a atriz voluntária Mazé Figueiredo. O PAI também foi homenageado, quando a coordenadora Guirlanda Ponte recebeu o Troféu Palma de Ouro, entregue por Francinice Campos, da Companhia Palmas Produções Artísticas, pela participação no Festival de Monólogos.

Um momento de muita emoção foi dedicado às nonagenárias Maria Edith Lima de Freitas, Maria Henriquieta Fialho de Aquino, Terezinha Oliveira de Souza e Nilce Vieira Chaves, que passaram a fazer parte da Academia das Decanas do PAI. Destaque também para a dança da valsa de aniversário do Programa, com a participação de 29 aposentadas do Estado, integrantes do quadro de associados.