Seplag finaliza mais uma etapa do Projeto de Monitoramento de Operações de Crédito

2 de dezembro de 2019 - 16:46

A Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (CPLOG), com o apoio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTEC), encerrou, em novembro, o ciclo de dez reuniões com as setoriais envolvidas para a implantação assistida do Módulo de Monitoramento de Operações de Crédito. Os encontros objetivaram orientar a navegação e inserção de dados no Módulo do Siap – Operações de Crédito, conhecer as especificidades de cada operação de crédito e coletar sugestões de melhorias para aperfeiçoamento de funcionalidades do módulo, observando as necessidades de cada operação.

As reuniões foram realizadas com os técnicos das secretarias das Cidades; Desenvolvimento Agrário (SDA); Fazenda (Sefaz), Infraestrutura (Seinfra); Saúde (Sesa); Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); do Turismo (Setur) e da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Os encontros foram conduzidos pelos servidores Adauto Oliveira, Karine Machado e Marcelo Correia, da CPLOG, e pela colaboradora Dayse Almeida, da COTEC.

“As reuniões mostraram a boa receptividade por parte das secretarias e órgãos, dado que o Módulo se propõe a sistematizar e consolidar informações para acompanhamento, monitoramento e tomada de decisões, sendo não somente um instrumento para gestão corporativa do Estado, mas também contribuindo para a gestão interna de cada órgão”, afirma o servidor da CPLOG, Adauto Oliveira.

Com a conclusão do ciclo de reuniões, os órgãos iniciaram o período de inserção de dados no Módulo do Siap – Operações de Crédito, com assessoramento dos servidores da Seplag. “Essa etapa consolida a fase de implantação assistida”, conclui o servidor da CPLOG.