Escola de Gestão Pública abre inscrições para curso sobre Calc Intermediário e Avançado

26 de agosto de 2020 - 18:12 # # #


O curso é gratuito e será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD)

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) recebe até o dia 30 de agosto inscrições para o curso Calc – Intermediário e Avançado. O curso é gratuito e será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições devem ser feitas no site www.egp.ce.gov.br/inscricao.

A capacitação tem o objetivo de apresentar conceitos mais avançados acerca de planilhas eletrônicas, proporcionando aos participantes o desenvolvimento de habilidades para a criação e manipulação de dados, por meio da utilização do Libre Office Calc – programa livre e gratuito para edição de planilhas.

Não há pré-requisito para participar do curso, mas conhecimentos básicos sobre o tema podem facilitar o bom desempenho do participante. Em junho de 2020, a EGPCE ofertou o curso Calc para Iniciantes.

Conteúdo

Confira o conteúdo programático: Modelo de pasta de trabalho no Calc; Trabalho com nomes; Organização de dados; Funções lógicas; Criação de validação de dados; Proteção e desproteção de células e planilhas; Funções de pesquisa e referência; Tabela dinâmica e gráfico dinâmico e Programação de macros e funções.

O conteúdo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Gestão Pública, no período de 1 a 30 de setembro de 2020. O curso não tem tutoria.

Mais cursos a distância

Nas próximas semanas, a Escola de Gestão Pública abrirá inscrições para mais dois cursos EaD. Confira a programação:

Direitos, Deveres e Responsabilidades do Servidor Público (EaD)

Período de inscrição: 1 a 7 de setembro
Período de realização: 9 a 29 de setembro

Língua Portuguesa III – Redação Oficial (EaD)
Período de inscrição: 8 a 14 de setembro
Período de realização: 16 de setembro a 26 de outubro

Mais informações no site: www.egp.ce.gov.br