Ceará apresenta experiência em Gestão para Resultados na Semana de Inovação 2020

18 de novembro de 2020 - 14:13

O Governo do Ceará apresentará a sua experiência na área de Gestão para Resultados durante a roda de conversa “Inteligência e evidências para o alcance dos resultados das políticas públicas”, que ocorrerá nesta quinta-feira (18), às 8h, como parte da Semana de Inovação 2020. Na ocasião, os representantes da Célula de Gestão para Resultados da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Everton Maciel e Anna Botelho, o superintendente Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, Helano Matos, e a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e cientista de dados do Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Estado do Ceará,Ticiana Linhares, dialogarão sobre as estratégias inovadoras implementadas pelo Estado para o alcance de resultados das políticas públicas.

“Vamos reunir as iniciativas de gestão pública orientada para resultados, ciência de dados e inteligência artificial para apresentar como a integração entre universidade e governo tem promovido a inovação na gestão e benefícios para a sociedade. Na prática, vamos alinhar três experiências: o ranking das secretarias de Estado e a metodologia de Avaliação dos Acordos de Resultados, com a Seplag; o uso de Big Data e Inteligência Artificial para o desenvolvimento de tecnologias para o alcance dos resultados na Segurança Pública; e a experiência do uso da ciência de dados como acelerador das transformações digitais dos órgãos e melhoria do diálogo com a população, com o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará – Íris”, conta o orientador da Célula de Gestão para Resultados da Seplag, Everton Maciel.

Teletrabalho

A Seplag também marcará presença da Semana de Inovação nesta quarta-feira (18), quando a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Silvana Dourado, que participará do painel “O teletrabalho chegou! Como garantir o engajamento dos servidores e implementar um modelo sustentável de teletrabalho no setor público?”, que ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 16h. O painel é uma iniciativa do Grupo de Trabalho em Gestão Estratégica de Pessoas do Conselho Nacional de Secretário de Estado da Administração (Consad) e contará também com a participação da secretária da Administração de Pernambuco e coordenadora geral do Grupo de Trabalho de Gestão Estratégica de Pessoas do Consad, Marília Lins, do sócio diretor do Instituto Publix e vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-DF), Mário Woortmann, e da diretora da Kayma Brasil e colaboradora externa do Center for Advanced Hindsight da Duke Univerty, Thaís Gargantini Cardarelli.

A coordenadora também participou ontem da roda de conversa “Mulheres líderes no setor público”, que teve ainda a presença da coordenadora geral do Íris – Laboratório de Inovação do Governo do Ceará, Jessika Moreira; da coordenadora do Nidus – Laboratório de Inovação do Estado de Santa Catarina, Luana Bayestorff; da gestora da Rede República, Joyce Trindade; da fundadora e líder do LA-BORA! gov do Ministério da Economia, Luana Silveira de Faria; e da gerente do LAB.ges – Laboratório de Inovação na Gestão, do governo do Espírito Santo, Nara Caliman.

Sobre o evento

A Semana de Inovação 2020 é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado. O evento é gratuito e ocorre de forma online até sexta-feira (19).

Serviço

Semana de Inovação 2020
De 16 a 20 de novembro de 2020
Evento online e gratuito
Informações e inscrições: https://semanadeinovacao.enap.gov.br/
@enapgov.br
#semanadeinovacao