Ipece realiza 16ª do Encontro Economia do Ceará em Debate nesta sexta-feira (3)

3 de dezembro de 2020 - 11:00 # # # # #

Ascom Ipece

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, realiza, nesta sexta-feira (3), a partir das 08h30, a 16ª do Encontro Economia do Ceará em Debate. Tendo em vista a pandemia do coronavírus, o evento vai ocorrer de forma virtual. Os interessados em participar devem se inscrever no site do evento, que também será transmitido no canal do Ipece no YouTube. Os 12 trabalhos selecionados vão ser apresentados simultaneamente (das 08h30 às 10h30) e estão divididos por temas em três mesas distintas: Teoria Econômica e Aplicada; Economia Social / Educação e Setor Público / História e Geografia Econômica.

O analista de Políticas Públicas Alexsandre Lira Cavalcante apresenta, das 10h às 10h30, o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) 2018: logo em seguida, das 10h30 às 11h, vai ser divulgada a Pesquisa Regional por Amostra de Domicílios (PRAD) e seus produtos pelo diretor Geral do Ipece, João Mário França, e pelos analistas de políticas públicas Cleyber Medeiros, Victor Hugo de Oliveira e Jimmy Oliveira, enquanto que, das 11h às 11h10, será lançado o livro Economia do Ceará em Debate 2019 pela gerente da Gegin, Rafaela Martins. Em seguida os professores João Mário e Flavio Ataliba, esse último secretário Executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, encerram o encontro com a entrega dos prêmios aos autores dos três trabalhos vencedores dentre os 12 inscritos/selecionados.

Informações: