Seplag amplia uso de certificação eletrônica

6 de agosto de 2021 - 16:11 # # #

Para dar mais celeridade e segurança ao trâmite de documentos oficiais, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec), está realizando a certificação digital dos servidores que precisam assinar documentos.

“A certificação digital é uma assinatura eletrônica criada para facilitar a vida de pessoas físicas e jurídicas no envio de documentos importantes. Com a certificação digital, é possível agilizar processos, reduzir custos e, principalmente, garantir a validade jurídica, segurança e confidencialidade de dados. Ela também pode ser usada para assinatura junto à Receita Federal”, explica o assessor de Controle Interno e Ouvidoria da Seplag, Luciano Pontes.

A assinatura digital também vai ao encontro do programa Ceará Digital, cujo Sistema Único Integrado de Tramitação de Processos (Suite), está em sua fase piloto na Seplag e, até o fim deste ano, deverá ser implantado em todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado.