Seplag treina segunda turma para utilização do Suite

6 de agosto de 2021 - 14:59 # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) está dando continuidade à implantação do piloto do Sistema Único Integrado de Tramitação de Processos (Suite), cujo o primeiro processo eletrônico do Ceará foi gerado em julho. Para tanto, nos próximos dias 10 e 11 de agosto, serão treinadas as equipes da Coordenadoria de Gestão de Compras (Cogec), da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) e da Assessoria Jurídica (Asjur) integrantes da estrutura da Seplag.

O Suite foi totalmente desenvolvido pela equipe de técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará, com apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice)

“Esta é a segunda turma que vamos treinar na Seplag, visando implementar processos de aquisição por cotação eletrônica da Seplag e licitação para registro de preços corporativo, de gestão da Cogec. Nesse sentido, os colaboradores da Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE) também serão envolvidos neste piloto. Atualmente, já estão utilizando o Suite os servidores e colaboradores da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna (Sexec-PGI), da Coordenadoria Administrativo-Financeira (Coafi), da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec) e da Coordenadoria de Gestão Patrimonial e Recursos Logísticos (Copat) envolvidos nos processos de pagamento de responsabilidade da Seplag” conta a gestora de Implantação do Suite e coordenadora da Coordenadoria de Modernização da Gestão do Estado (Comge) da Seplag, Vanessa Machado Arraes.

A primeira turma de servidores e colaboradores da Seplag foi treinada para utilizar o Suite em junho deste ano

Durante o treinamento, os servidores e colaboradores conhecerão todas as funcionalidades do Suite, e o passo a passo para abrir, tramitar, consultar e arquivar processos, dentre outros pontos.

Sobre o Sistema

O Suite foi totalmente desenvolvido pela equipe de técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará, com apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). O Sistema integra o Programa Ceará Digital, que é liderado pela Seplag e tem o objetivo principal de modernizar o Estado e os serviços prestados à sociedade.

O processo 0001 do SUITE foi aberto pelo secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, no último dia 28 de julho. Com isso, o Sistema entrou oficialmente em produção na Seplag.

“Estamos agora na fase de treinamento das equipes da Seplag e dos outros órgãos e entidades do Poder Executivo. Até o fim do ano, todas as secretarias já deverão estar capacitadas e aptas a tramitarem seus processos de forma 100% digital. Precisamos investir fortemente na capacitação de todos os colaboradores para que eles possam compreender a importância de uma transformação digital e, como isso, impactar diretamente na prestação de serviços ao cidadão”, afirma o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Ronaldo Borges.