Copai recebe equipe da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão

24 de maio de 2022 - 16:18 # # # #

A Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai) recebeu, no último dia 18, a visita de Benchmarking realizada pela equipe da Prefeitura de Fortaleza, formada pelo Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcelo Jorge Borges Pinheiro; o Secretário Adjunto da Sepog, Mário Fracalossi Júnior; o Secretário Executivo da Sepog, Valternilo Costa Bezerra Filho; o Superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Josué de Sousa Lima; a Diretoria do IPM Saúde, Maria Cláudia de Freitas Lima e demais integrantes da equipe da Prefeitura. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) e o Projeto Integrado de Preparação para a Aposentadoria (Pipa).

Guirlanda Ponte, coordenadora da Copai/Seplag, apresentou as diretrizes estratégicas, táticas e operacionais adotadas no desenvolvimento do trabalho que é realizado há mais de 30 anos pelo Governo do estado do Ceará. As ações realizadas pela Copai/Seplag têm como base os quatro pilares do envelhecimento ativo propagado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização da Nações Unidas (ONU) – Saúde; Aprendizagem ao longo da vida; Participação e Segurança/Proteção.

A equipe da Prefeitura teve a oportunidade de conhecer as atividades que estavam sendo realizadas na data da visita, além de conhecer todo o espaço físico da sede da COPAI e os integrantes da equipe técnica.