Governo do Estado cria Unidade de Gerenciamento do Programa Ceará Mais Digital

7 de outubro de 2022 - 10:37 # # # #

Ascom Seplag

Com o objetivo de avançar na transformação digital do Ceará para aumentar a satisfação e gerar economias para o cidadão na utilização dos serviços públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, criou a Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) do Programa Ceará Mais Digital. O programa pretende realizar a implementação de uma plataforma de sistemas que funcionem em conjunto para melhorar o uso e proteção de dados, digitalizar e automatizar processos corporativos e criar um Centro de Inovação Governamental, dentre outros projetos em desenvolvimento.

“A UGP irá expandir o acesso aos serviços públicos digitais, visando modernizar e inovar as ferramentas de gestão e processos de trabalho com foco no avanço tecnológico”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges. A criação ocorreu por meio do decreto nº 34.769, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 27 de maio de 2022, e considera o fato da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) ser o órgão executor da transformação digital do Estado.

A unidade é uma iniciativa que se destina a garantir a excelência na prestação dos serviços públicos à população. “O projeto propõe aumentar a oferta de serviços públicos digitais, melhorar a relação de confiança da sociedade com o Governo, promover a transparência, participação e controle social, perante os cidadãos cearenses”, explica a coordenadora do Programa, Lícia Viana.

O financiamento do Programa de tecnologia digital é do Poder Executivo Estadual em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os beneficiários do Projeto são órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e o Ministério Público do Estado do Ceará, com propostas desenvolvidas com recursos do Ceará Mais Digital.

Clique aqui para ter acesso ao decreto