Seplag promove oficina sobre Transformação de Negócios na Nova Economia

27 de outubro de 2022 - 16:47 # # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) por meio da Unidade de Gerenciamento do Programa Ceará Mais Digital (UGP)e em parceria com a Oracle Corporation, promoveu nesta quarta-feira (26), o workshop “Garage” sobre a Transformação de Negócios na Nova Economia. A oficina ministrada pelo arquiteto de soluções da Oracle, Fernando Galdino, teve o objetivo de fomentar o desenvolvimento tecnológico do time Seplag para auxiliar no processo de implantação da Transformação Digital do Ceará. O momento contou ainda com o apoio da Escola de Gestão Pública (EGPCE).

A oficina Garage, estimulou a reflexão das equipes das coordenadorias de Gestão Estratégica da TIC (Coget), Administrativo-Financeiro (COAFI), Modernização da Gestão do Estado (Comge) e UGP sobre como conduzir projetos de modo a atingir a nova economia, promovida pela transformação de negócios e inovação. Desta forma, impactando positivamente na gestão pública.

Em sua fala, a secretária executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças, Sandra Gomes de Matos, falou sobre a importância da parceria entre UGP e Coget na materialização e execução de projetos, pedindo ainda, a integração entre as equipes para garantir mais força na execução das ações e na busca por resultados. “A integração é necessária para a garantia da promoção do processo de Transformação Digital no Governo do Ceará, de forma mais assertiva, com o objetivo de trazer mais benefícios para o estado”, afirmou.A gerente de desenvolvimento de negócios da Oracle, Denilde Albano, explicou que a oficina aconteceria de maneira dinâmica, no formato de bate-papo. “A metodologia trará insumos que irão fazer com que a gente consiga dar uma devolutiva de sugestões de caminhos para a entrega que as equipes precisam fazer para o estado.” destacou a gerente.