Gestão da Seplag inicia visitas às áreas técnicas da setorial

23 de janeiro de 2023 - 16:18 # # # #

Ascom Seplag

Com o objetivo de conhecer as áreas técnicas da Secretaria do Planejamento e Gestão e suas equipes, a titular da pasta, Sandra Machado, iniciou, na tarde da última quinta-feira (19), uma série de visitas às coordenadorias da setorial. Abrindo o cronograma de encontros, a secretária conheceu parte das coordenadorias ligadas ao planejamento, finanças, controle interno e assessoria jurídica. Acompanharam as visitas, os secretários executivos de Planejamento e Orçamento da Seplag, Naiana Peixoto e Planejamento e Gestão Interna, Auler Sousa

Na oportunidade, a secretária da Seplag, Sandra Machado, colocou-se à disposição das equipes para ouvi-los sempre que houver necessidade. “Nosso propósito aqui com essas visitas é aproximar todas as áreas da Seplag para que possamos estabelecer uma maior afinidade com a nossa missão institucional e o que representamos para o Estado do Ceará. Minha sala estará sempre de portas abertas”, destacou a secretária.

Já o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Auler Sousa, frisou a importância do fortalecimento de vínculos entre o secretariado e os servidores/colaboradores da casa: “Precisamos somar esforço e técnica, com o conhecimento e experiência de vocês para resultar em uma Seplag mais forte, pensando principalmente no nosso objetivo maior: melhorar a vida do povo cearense”, afirmou.Durante as visitas às coordenadorias, as equipes apresentaram suas atribuições, além das ações e projetos em andamento em seus núcleos. O coordenador especial de Gestão Estratégica do Planejamento e Orçamento, Régis Benevides, falou sobre a importância do bom planejamento para a execução dos projetos do Governo do Ceará. “Importante ressaltar ainda a relevância do aprimoramento da nossa atribuição de gestão de investimentos, o que qualifica a entrada dos projetos na gestão estadual”, ressaltou o coordenador.

Na coordenadoria de Gestão dos Serviços Terceirizados (Coset), o gestor do setor, Raimundo Rodrigues, explanou sobre as atividades realizadas pela equipe da Coset, destacando o planejamento, adequação de planilhas de cargos de servidores/colaboradores, controle de custos, dentre outras atribuições. No momento, a área destacou uma média de 23 mil colaboradores terceirizados atuantes em todo o Estado.

As coordenadorias já visitadas pela secretária e secretários executivos foram a Especial de Gestão Estratégica do Planejamento e Orçamento (Coplo), Planejamento e Gestão para Resultados (Cpger), Gestão Orçamentária (Cogeo), Gestão Financeira e de Projetos (Cofip), Captação de Recursos e Alianças com Público e Privado (Cocap), Gestão dos Serviços Terceirizados (Coset), Promoção de Políticas de Combate à Pobreza (Cpcop), Modernização da Gestão (Comge), além das assessorias Jurídica e de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi).

As visitas às áreas de tecnologia, qualidade de vida, comunicação, perícia médica, apoio ao servidor aposentado, administrativo-financeira, dentre outras, devem acontecer durante esta semana, no período entre os dias 24 e 27 de janeiro.