Gestão executiva da Seplag participa de formação sobre Metodologias Ágeis

14 de abril de 2023 - 09:13 # # #

Ascom Seplag

Na manhã desta quinta-feira (14/04), a gestão executiva da Seplag participou da formação agiliza aí – Metodologias Ágeis no Setor Público. Realizada no Íris – Laboratório de Inovação e Dados, a formação contou com a participação da secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado; dos secretários executivos de Planejamento e Orçamento, Naiana Corrêa; de Gestão e Governo Digital, Auler Gomes; de Planejamento e Gestão Interna, Avilton Meneses; além de coordenadores e assessores.

“Um marco da nossa gestão é a capacitação e estamos tendo essa oportunidade ímpar no melhor laboratório. Precisamos dar respostas mais rápidas e essa metodologia vai nos ajudar nas entregas. Com ela, não vamos esperar o serviço ficar totalmente pronto para entregar algo ao Governo e à população. Vamos estabelecer entregas mais curtas e que possibilitem as pessoas visualizarem essa agilidade”, destacou a secretária Sandra Machado durante a abertura da formação.

A coordenadora-geral do Íris, Jéssika Moreira, também participou do início da capacitação e ressaltou a disponibilidade do laboratório em somar com as ações da gestão da Seplag. “Esperamos que esse laço de parceria seja estendido neste ano. Nossa ideia é conseguir ajudar ainda mais vocês no planejamento das ações”, pontuou.Conduzida pela agilista Amanda Lima e pelo UX designer Gustavo Moura, ambos da equipe do Íris, a formação apresentou aos participantes aspectos das metodologias ágeis, que possibilitam um planejamento em etapas, adaptável, flexível e de fluxo interativo. Trabalhar os métodos ágeis no serviço público agrega a redução de problemas e falhas, aumento significativo da produtividade e da satisfação, maior engajamento dos colaboradores, múltiplas entregas e maior qualidade do produto.

Ao longo da manhã, além da explanação teórica, os membros da gestão executiva da Seplag participaram de atividade prática onde, em grupos, realizaram e apresentaram um planejamento para “Aplicar metodologias ágeis na Seplag”.