Seplag realiza oficina da base operacional do PPA 2024-2027

25 de julho de 2023 - 11:24 # # #

Ascom Seplag

Evento ocorreu no auditório da Seplag e reuniu representantes de todas as secretarias de Estado e órgãos do Governo do Ceará

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão para Resultados (Cpger), realizou, no dia 20 de julho, a oficina da Base operacional do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, última etapa da cadeia lógica de construção do documento que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos. O evento ocorreu no auditório da Seplag e reuniu representantes de todas as secretarias de Estado e órgãos do Governo do Ceará.

Na ocasião, a coordenadora de Planejamento e Gestão para Resultados da Seplag, Lara Costa, fez uma breve retrospectiva das etapas anteriores do processo de construção do PPA, trabalho que já vem sendo realizado há cerca de três meses. “Tivemos o curso e as oficinas da base estratégica e da base tática. Ao longo do trabalho, já foram definidos indicadores, programas e entregas. Agora, chegamos à base operacional, que definirá os processos que precisam ser feitos para concretizar as entregas declaradas nos programas”, afirmou.

Encontros regionais

A oficina da base operacional ocorreu paralelamente aos encontros regionais do PPA 2024-2027. Desde junho, a população cearense tem dado a sua contribuição para o PPA por meio dos encontros regionais, eventos que contaram com a participação do governador Elmano de Freitas e da vice-governadora Jade Romero. Já foram realizados 13 encontros regionais. O 14º e último encontro ocorrerá no dia 27 de julho, no município de Crato.

A população cearense também pode participar da construção do PPA por meio da plataforma virtual https://cearaparticipativo.ce.gov.br/, por meio da qual é possível priorizar até seis temas, escolher uma diretriz prioritária dentro de cada tema e sugerir até três novas propostas.