Grupo de teatro do PAI apresenta o espetáculo ‘Naquela Estação’

1 de agosto de 2023 - 12:49 # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) estreará, nesta terça-feira (1º), o espetáculo teatral “Naquela Estação”, com texto e direção de Antônio Marcelo. A peça tem entrada franca e será apresentada no Theatro José de Alencar, às 19h. Na ocasião, também haverá a participação da companhia “A Beleza das Danças”.

Com todo o elenco de atores e dançarinos composto por servidores aposentados do Governo do Ceará que integram o PAI, iniciativa executada pela Seplag, por meio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), o espetáculo apresenta personagens que refletem sobre suas histórias de vida, misturando elementos reais com fantasia.

“É um espetáculo mítico, com cenas dentro do gênero realismo fantástico. As personagens estão presas em si mesmas, todas em busca da própria identidade. O espetáculo traz uma reflexão sobre a existência, o que somos, o que poderíamos ser, onde estamos e onde poderíamos estar. As cenas ocorrem em uma estação de trem e são um encontro entre a realidade e a loucura. As personagens são reais e se perdem nos labirintos das buscas que elas tentam concretizar pelos seus pensamentos que, muitas vezes, são fugazes”, antecipa Antônio Marcelo.

Ceará sem fome

A entrada para o espetáculo é franca, mas o público pode doar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada ao programa Ceará sem fome.

Espetáculo “Naquela Estação”
Theatro José de Alencar