No quinto dia da Semana do Servidor, programação tem palestra, Constelação Familiar e aula de Tai Chi Chuan

24 de outubro de 2019 - 16:41

Se você tem dívidas, já pensou em como sair dessa situação? O endividamento pessoal é um tema que faz parte do cotidiano de muitos trabalhadores brasileiros e está na programação da Semana Estadual do Servidor Público. Nesta sexta-feira, 25, o assunto será discutido durante a palestra “Saindo das dívidas”, a ser ministrada a partir das 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba.

O palestrante será o coronel Clauber Barbosa Melo, bacharel em Segurança Pública, com pós-graduação no tema e especialização em Gestão para os Profissionais de Segurança Pública, além de pós-graduação em Finanças, Administração e Marketing. Durante a palestra, o coronel Clauber procura apresentar de forma sucinta, simples e objetiva os primeiros passos a serem utilizados na gestão das finanças pessoais para sair das dívidas.

No conteúdo a ser tratado, o palestrante vai abordar: O que é dívida? Custo físico e psicológico do endividamento pessoal; O que fazer para sair das dívidas?; Como fazer uma “Lista de dívidas” e “Lista de Programação para Pagamento de Dívidas”.

As inscrições podem ser feitas por meio do representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) / Recursos Humanos de cada órgão. A Escola de Gestão Pública do Ceará emitirá declaração de participação.

Às 11 horas, haverá demonstração de cosméticos e feira de produtos orgânicos no Canteiro Central do Centro Administrativo do Cambeba.

Ao meio-dia, tem início a oficina “Constelação Familiar”, no Auditório da Secretaria da Educação (Seduc), com a facilitadora Aurilene Vidal. No mesmo horário, aula de relaxamento com o tema Tai Chi Chuan com o mestre Jean Carlos, no Canteiro Central do Centro Administrativo do Cambeba.