Música, humor e homenagens marcam o Dia do Servidor Público

29 de outubro de 2021 - 16:46 # #

Ascom Seplag

O Dia do Servidor Público foi comemorado com muito bom-humor e alegria pelos servidores do Estado do Ceará, que celebraram a data com show dos humoristas Lailtinho, Mastrogilda e Zé Ninguém, realizado na noite dessa quinta-feira (28), na Arena do Humor. O show integrou a programação da Semana do Servidor 2021, realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

Na ocasião, o titular da Seplag, secretário Mauro Benevides Filho, parabenizou os servidores pela data e lembrou a importância que o trabalho da categoria possui para o desenvolvimento do Ceará. “O servidor público é um profissional importantíssimo no funcionamento dos serviços e no atendimento à população. Hoje, o Ceará é referência nacional em áreas como educação, gestão fiscal e investimentos. Isso só é possível devido ao comprometimento e à dedicação dos servidores públicos estaduais. Por isso, ao longo dos últimos anos, o Governo do Ceará tem trabalhado firmemente pela valorização do seu quadro funcional, abrindo novas vagas e implementando a revisão salarial de inúmeras categorias. Apenas na gestão do governador Camilo Santana, tivemos mais de 19 mil vagas abertas por concurso público e mais de 14 mil novos servidores nomeados. É difícil encontrar outro estado que tenha condições financeiras de contratar tantos novos servidores e servidoras para aprimorar o seu funcionamento. Além disso, implementamos várias melhorias nos planos de cargos e carreiras e salários de vários órgãos”, afirmou o secretário.

Mauro Filho lembrou que é servidor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e destacou que o trabalho dos servidores é baseado na perseverança, no aprendizado, no estudo e no amor ao que se faz. “Por isso, a todos os servidores e servidoras cearenses, os meus cumprimentos e a minha mais profunda gratidão pela parceria no dever de bem servir ao povo cearense. Não acredito em sucesso da administração pública que não conte com um servidor firme, determinado e motivado para o exercício cotidiano de suas atividades. Parabéns a todos vocês”, declarou.

Retomada econômica

O secretário executivo do Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, também discursou na abertura do evento em comemoração ao Dia dos Servidor Público. Ele aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho dos servidores públicos estaduais, a quem atribui grande parte do sucesso das políticas exitosas que o Governo do Ceará tem demonstrado ao longo dos anos como referência no Brasil. Flávio Ataliba lembrou ainda a importância do trabalho da categoria no enfrentamento à pandemia de covid-19 e no processo de retomada das atividades econômicas no Estado.

“Devagar, estamos retomando nossas atividades. Foi um trabalho muito difícil de ser feito, mas o apoio, o poder e a força dos servidores públicos em prestarem o melhor de si para a população têm sido fundamentais. Estamos em processo de retomada. As diretrizes para as festas de fim de ano já estão sendo trabalhadas. Vamos torcer para que este fim de ano seja bem melhor que o ano passado e que se inicie exatamente o processo de finalização dessa pandemia. Que 2022 seja um ano muito melhor”, disse o secretário executivo da Seplag, que lidera o grupo responsável pela retomada segura e gradual das atividades econômicas no Ceará.

O secretário executivo de Gestão da Seplag, Adriano Sarquis, também participou da abertura do evento e parabenizou os servidores do Governo do Ceará. Ele lembrou que o Dia do Servidor Público é comemorado desde a década de 1930 e que o Governo do Ceará tem se preocupado cada vez mais com a qualidade de vida dos seus servidores.

Show

Além do show dos humoristas Lailtinho, Mastrogilda e Zé Ninguém, a comemoração pelo Dia do Servidor Público contou com música ao vivo com a cantora Haissa Maiure. O evento reuniu servidores e colaboradores de diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado do Ceará e também foi transmitido pelo canal da Seplag no Youtube. Clique aqui para assistir.