Semana do Servidor Público Estadual oferece serviços de fisioterapia

28 de outubro de 2022 - 15:41 # # #

Ascom Seplag

Como parte da programação do mês do Servidor Público Estadual, a Escola de Gestão Pública (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito 6), ofereceu, em sua sede, serviços fisioterapêuticos para o bem-estar dos servidores.

A ação teve o objetivo de promover a liberação do estresse e auxiliar com dores locais por meio dos serviços de liberação miofascial, ventosaterapia e orientações posturais, proporcionando assim benefícios em torno da qualidade de vida.

Segundo a assistente administrativa da Coordenadoria Financeira da EGP, Ana Virgínia, a iniciativa foi uma surpresa muito gratificante. “Um momento de relaxamento dentro do expediente, em meio a tantas tensões e sobrecargas do dia a dia. Fiquei até mais leve depois da ação. Foi um misto de sensações boas ter essa atenção especial com o corpo e mente. Que essa iniciativa perdure, pois diante de tantas obrigações, é de extrema importância investir no autocuidado e na qualidade de vida dos servidores.”, afirmou.

O momento, também foi proveitoso para o esclarecimento de dúvidas sobre como melhorar a posição durante o sono e no dia a dia de trabalho, com o objetivo de não sobrecarregar o corpo e evitar lesões ocasionadas por posturas incorretas.