Samu orienta servidores sobre primeiros socorros

30 de outubro de 2019 - 16:42

Saber como agir em situações de engasgo ou parada cardíaca pode ajudar a salvar a vida de adultos e crianças. Por isso, a atividade realizada pelo Samu, nesta quarta-feira, 30, durante a programação da Semana Estadual do Servidor Público, chamou a atenção de quem passou pelo canteiro central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora no intervalo do almoço.

O servidor Jackson Pessoa, da Secretaria das Cidades, revelou que sempre teve curiosidade em saber como agir em situações de emergência. “Então, aproveitei para aprender um pouco sobre o assunto. Toda pessoa deveria conhecer esses procedimentos, pois eles podem ser muito úteis em casos de emergência, incluindo em casa e com a família”, disse.

Além das orientações sobre primeiros socorros, o Samu também realizou aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atividades que atraíram servidores de todas as idades e de diferentes órgãos e entidades do Governo do Ceará. A prestação desses serviços vai ao encontro do tema da Semana do Servidor deste ano, que é “Qualidade de Vida e Bem-Estar do Servidor”. Outra iniciativa nessa linha foi a orientação sobre arboviroses, onde as pessoas puderam compreender melhor o ciclo e o impacto dessas doenças, além de aprenderem a identificar o mosquito causador em diferentes fases do seu ciclo de vida.

A programação desta quarta-feira teve ainda demonstração de cosméticos e óleos essenciais, oficina de jardinagem, a palestra “Gestão das emoções para uma vida saudável”, ministrada pela psicóloga Silvana Castelo Branco, e música ao vivo com a banda da Polícia Militar durante o intervalo do almoço.