Solidariedade e música ao vivo marcam programação para servidores nesta terça

30 de outubro de 2019 - 08:47

Dando continuidade às comemorações da Semana do Servidor, a programação especial desta terça-feira (29) foi marcada por ações de solidariedade e momentos de descontração e integração entre os servidores do Governo do Ceará. Das 9h às 13h, uma equipe do Hemoce esteve na Secretaria das Cidades realizando o cadastro de candidatos à doação de medula óssea. A iniciativa foi bem recebida pelos servidores, que se animaram com a possibilidade de ajudar a salvar vidas.

“Eu soube da ação através do e-mail com a programação da Semana do Servidor e me senti motivada a fazer meu cadastro como doadora de medula óssea, pois já tive casos de pessoas na minha família que precisaram desse tipo de doação. Recentemente, perdi um sobrinho. Durante o tratamento dele, vi que muitas pessoas estão esperando a doação de medula óssea e percebi como é difícil encontrar um doador compatível. Além da dificuldade de compatibilidade da medula, ainda existem poucos doadores”, contou a assistente social Juliana Holanda, que atua na Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem, vinculada à Secretaria das Cidades.

Quem também se cadastrou como candidato à doação de medula óssea foi o advogado Renato Alves. “Acho importante, pois a compatibilidade no Brasil é muito restrita. Chamei meus colegas de trabalho para se cadastrarem também e vou informar, fora daqui, sobre o cadastro, pois muita gente não sabe que ele existe”, disse. A ação também motivou o servidor Fernando Tavares a se cadastrar como doador de medula óssea. “O mais importante é o fim, é salvar vidas. A partir do cadastro, a gente já fica na expectativa de ser chamado, não só de ficar no cadastro”, afirmou Tavares.

A programação desta terça-feira também teve, durante o intervalo do almoço, demonstração de cosméticos e óleos essenciais, feira de artesanato e música ao vivo no canteiro central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. O ambiente descontraído animou os servidores e promoveu uma maior integração entre os trabalhadores.