Próximo webinar terá como tema “Finanças Públicas no Brasil”

4 de maio de 2021 - 09:03

“Finanças públicas no Brasil” é o tema a ser debatido no webinar a ser realizado na próxima sexta-feira (7), com a participação do economista Felipe Salto, e dos secretários Mauro Filho, do Planejamento e Gestão, e Fernanda Pacobayba, da Fazenda. O anúncio foi feito pelo professor Maurício Benegas ao concluir o webinar da última sexta-feira (30). A iniciativa é do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), ligado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em colaboração com a Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa (Funcap).

“Finanças públicas no Brasil com foco no orçamento, dívida e déficit” é uma questão extremamente atual e polêmica a ser tratada por uma equipe de peso, formada por pessoas que unem conhecimento técnico teórico com experiência em gestão”, pontuou Maurício Benegas, coordenador do projeto Cientista-chefe em Economia/Funcap e vice-coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia do CAEN/UFC.

Felipe Salto é economista formado pela Fundação Getúlio Vargas/SP. Tem mestrado em Administração Pública e Governo também pela FGV/SP, onde ministrou aulas de macroeconomia e economia brasileira em cursos de pós-graduação executivo no período de 2012 a 2014. Foi aprovado pelo Senado Federal, em novembro de 2016, para ser o primeiro diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente.

Maurício Benegas informou que a intenção do OFB é manter um calendário perene de webinar todas as sextas, a princípio às 10 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da Seplag Ceará no YouTube. “Recomendamos aos que nos assistem que compartilhem com seus pares a participação e inscrição no canal, inclusive para receber as notificações sobre outros eventos do Seplag”, disse o professor.

O OFB tem a missão de dar ao Governo, através da Seplag, suporte analítico, teórico e empírico para tomadas de decisões na seara da gestão pública. “Temos uma equipe de profissionais, todos ligados à academia e aos grupos de pesquisas que estudam vários temas. O webinário é parte das atividades dos membros do OFB. Também temos pessoas de fora que vão participar eventualmente dos nossos webinares, com questões que sejam relevantes à missão do webinar do OFB e questões que sejam pertinentes ao cenário político, econômico e social do momento”, enfatizou Benegas.