Observatório debate políticas de investimentos do Ceará

15 de dezembro de 2021 - 15:37 # # # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

O Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), realiza, nesta sexta-feira (17), às 10h30, o webinar “Sustentabilidade e impactos econômicos da política de investimentos do Estado do Ceará”. O evento será transmitido pelo canal da Seplag-CE no YouTube e terá como palestrante o secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais, Fabrízio Gomes Santos.

Após a exposição do palestrante, o tema será debatido pelo assessor econômico do gabinete da Secretária das Finanças de Fortaleza, Andrei Gomes Simonassi, e pelo superintendente estadual da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), Ricjardeson Rocha Dias. O webinar será moderado pelo coordenador do projeto Cientista-Chefe em Economia/Funcap e coordenador do Programa de Economia Profissional do Caen/UFC, Maurício Benegas.

Os participantes que se inscreverem através do link http://bit.ly/ofb-ce e confirmarem a participação no chat da transmissão durante o webinar receberão certificados.

Este é o 21º webinar realizado pelo OFB, que iniciou a sequência de eventos em janeiro deste ano, sempre debatendo temas relevantes para a economia e para a sociedade do Ceará e do Brasil.

Saiba Mais

O Programa Cientista-Chefe foi instituído em janeiro deste ano pelo governador Camilo Santana, no âmbito da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). O objetivo do Programa é articular a pesquisa científica desenvolvida nas instituições de ensino superior do Estado com as demandas da gestão pública, em benefício da sociedade.

A Seplag e o Ipece estão entre os órgãos do Governo do Ceará que possuem equipes de pesquisadores do Programa Cientista-Chefe. O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará (respondendo), Flávio Ataliba, é o pesquisador responsável pelo projeto Cientista-Chefe em Economia, cujas pesquisas têm sido apresentadas e debatidas de forma periódica por meio de webinars promovidos pelo Observatório do Federalismo Brasileiro, vinculado à Seplag.

Serviço

Webinar “Sustentabilidade e impactos econômicos da política de investimentos do Estado do Ceará”
17 de dezembro de 2021
10h30
Inscrições: http://bit.ly/ofb-ce
Transmissão: https://youtu.be/x2JkQurAe0I