Seplag promove webinar em parceria com o MGI e Aprece

10 de agosto de 2023 - 15:45 # #

Karlla Gadelha - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), promoveu no último dia 3 de agosto, o webinar “Módulo Fundo a Fundo do Transferegov.br”. A videoconferência, que contou com a participação de cerca de 470 colaboradores de vários estados do país, é uma ação prevista no Planejamento de Capacitações da Rede de Parcerias e faz parte das metas estabelecidas pela Seplag e Aprece que compõem a Rede como Unidade Gestora de no âmbito do Estado (UGE) e dos Municípios (UGM), respectivamente.

No evento, apresentado pela equipe do Departamento de Transferências e Parcerias da União (DTPAR), foram apresentadas noções gerais sobre as transferências de recursos da União pela modalidade Fundo a Fundo, bem como demonstradas as etapas de preenchimento do sistema, tanto pelo Concedente, quanto pelo Convenente, desde a apresentação de propostas até a prestação de contas.

O objetivo do webinar foi capacitar gestores e técnicos estaduais e municipais que operam com as transferências da União e que desejam conhecer um pouco mais sobre o módulo, que trata de transferências cujo repasse se dá por meio da descentralização de recursos diretamente de fundos da esfera federal para fundos da esfera estadual, municipal e do Distrito Federal.

A gravação do evento está disponível para consulta por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=8PdjNhJjyUQ