Música, beleza e gastronomia na programação da Semana do Servidor

25 de outubro de 2021 - 17:31 #

TEXTO: Dháfine Mazza -Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag

A programação da Semana do Servidor 2021, realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), começou com música nesta segunda-feira (25). A banda do Corpo de Bombeiros do Ceará se apresentou durante o horário de almoço no canteiro central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), encantando os servidores e colaboradores que passavam pelo local.

A apresentação da banda foi aprovada pelo professor Neudson Santos, da Secretaria da Educação (Seduc). Ele foi um dos servidores que parou para assistir a banda do Corpo de Bombeiros. “Esse momento é muito louvável. Traz harmonia e paz para todos nós, servidores. É interessante termos esse momento de descontração e de alegria”, disse.

O repertório da banda do Corpo de Bombeiros incluiu clássicos da música popular brasileira, com sucessos de nomes como Tim Maia, e músicas internacionais que marcaram gerações, a exemplo das canções do grupo Abba.

À tarde, a partir das 14h, a programação continuou com serviço de design de sobrancelhas e oficina de gastronomia realizados por profissionais e estudantes do Senac. As ações foram realizadas no Centro de Convivência dos Servidores e reuniram servidores e colaboradores de diversas secretarias e órgãos localizados no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

“Achei uma ação muito interessante. Eu estava precisando, vi que são do Senac e aproveitei a oportunidade”, contou Mayara Rabelo, que trabalha na Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). “Eu adorei. Acho que poderia ter ações de beleza mais vezes”, acrescentou Rayanne Luciano, assessora técnica da Seplag.

O serviço de design de sobrancelhas estará disponível de novo nesta sexta-feira (29), das 13h30 às 16h10, no Centro de Convivência dos Servidores. “O atendimento de design de sobrancelhas consiste no mapeamento das sobrancelhas, na retirada de pelos e na aplicação de henna e de coloração. Estamos com 14 alunos do curso de Design de Sobrancelhas do Senac. Elas ficaram animadas com a possibilidade de colocar em prática o que estão aprendendo”, conta a professora do curso de Design de Sobrancelhas do Senac, Raquel de Freitas.

Gastronomia

A tarde desta segunda-feira ficou mais saborosa com a aula do chef Evilásio Nascimento, do Senac. Ele ensinou aos participantes a forma correta de higienizar e armazenar folhas, receitas de molhos para saladas e uma receita de salada com frango, que foi degustada ao final da oficina.

Ao longo desta semana, o chef Evilásio Nascimento realizará oficinas de gastronomia durante todos os dias, a partir das 14h, no Centro de Convivência do Servidor. Nesta terça-feira (27), a receita ensinada será salada caprese ao molho pesto. Na quarta-feira, o chef ensinará salada verão. Na quinta, a receita será ceviche de tilápia. Já na sexta-feira, os participantes aprenderão a preparar macarrão do tipo penne colorido com molho pesto matuto. Todas as receitas poderão ser degustadas ao final das oficinas.

Saiba mais

A Semana do Servidor 2021 tem como tema “Fortalecendo vínculos para melhor servir” e conta com uma programação diversificada que teve início no último dia 21 e segue até o dia 29 deste mês. Ao longo desta semana, estão previstas ações como oficina de gastronomia, jogo de basquete entre o time de servidores e colaboradores e a equipe do Fortaleza Basquete Cearense e a oferta de design de sobrancelhas.

De 25 a 29 de outubro, também está sendo realizado o Desafio do Servidor, por meio do qual servidores colaboradores são convidados a registrar a prática de alguma atividade física no Instagram, marcar o perfil da Seplag (@seplagce) e utilizar a hashtag #DesafioServidorCeará2021.

Confira a programação completa: