EGPCE: 13 anos construindo saberes em gestão pública

20 de abril de 2022 - 14:23 # # # # # #

Ascom EGP

EGPCE abre inscrições para as atividades que serão desenvolvidas na semana de comemoração do aniversário da escola

Neste sábado (23), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará completa 13 anos de construção do conhecimento, com a missão de desenvolver o processo educacional em gestão pública, com vistas ao aprimoramento das competências dos atores públicos, possibilitando a melhoria da prestação dos serviços ao cidadão, com o objetivo de elevar o padrão de qualidade e agilidade do serviço público no estado do Ceará.

Criada pela Lei 14.335 de 2009, a EGPCE é um órgão da Administração Direta, vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Desde a sua criação teve atuação marcada por uma série de avanços. No ano de 2021 passou por mudanças desde a direção ao quadro de colaboradores. A nova direção trouxe para a escola a busca pela inovação e um modelo de gestão que visa aproximar todas as células para que todos tenham uma visão geral e integrada da escola.

No ano de 2021 capacitou 18.273 pessoas, entre servidores estaduais, municipais e sociedade civil. Ofereceu também 310 cursos e realizou 142 eventos de formação, nas modalidades presencial, remota e a distância, sendo eles: oficinas, palestras, seminários e encontros. Apesar de ainda viver o cenário da pandemia, a escola não mediu esforços para se adequar ao novo contexto educacional, ampliando cursos em formato EaD e ofertando eventos formativos na modalidade remota/online.

Para o Orientador da Célula de Educação Presencial da EGPCE, Elvis Rodrigues, foi necessário reformular alguns processos a fim de adaptar-se as exigências da nova realidade: “apesar dos desafios impostos pela pandemia, buscamos enxergar oportunidades para continuar fazendo as entregas com excelência. Construímos uma programação adaptada para a nova modalidade remota/online com dinâmica própria, auxiliamos os instrutores parceiros no uso das plataformas e ferramentas virtuais, também trouxemos novos cursos, aumentando o cardápio de ofertas”.

Os eventos comemorativos do aniversário de 13 anos da EGPCE acontecerão durante uma semana, do dia 25 a 29 de abril de 2022. Na ocasião os convidados dos outros órgãos poderão apresentar, se desejarem, trabalhos realizados em suas secretarias. A programação contará com palestras, workshops, oficinas, rodas de conversa e lançamentos. Os temas abordados serão: direito visual, linguagem simples, boas práticas, design e inovação, sustentabilidade e inclusão social.

Para participar das atividades, os interessados devem fazer sua inscrição no link