Escola de Gestão Pública tem nova direção

14 de fevereiro de 2023 - 10:47 # # #

Ascom Seplag

O governador Elmano de Freitas nomeou, na última sexta-feira (10/2) a auditora adjunta da Receita Estadual, Dulce Ane Lucena, como nova diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). A nova diretora foi apresentada aos colaboradores da Escola pela secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, na manhã desta segunda-feira (13). Acompanhada pelo grupo gestor da EGPCE e da secretária da Seplag, a diretora visitou todas as dependências da sede para conhecer suas áreas técnicas e atribuições.

Durante a visita, a secretária Sandra Machado afirmou que tem as melhores expectativas para a nova gestão e que conta com a equipe da EGPCE para fazer a diferença no trabalho. “A Dulce Ane aceitou esse desafio de dar uma nova configuração no formato da Escola, no sentido de aproximar mais a gestão das demandas do Estado, pensando principalmente no engajamento e motivação dos servidores estaduais”, afirmou a secretária.Para a nova diretora, que tem larga experiência em gestão de Recursos Humanos, sua história na EGPCE começou há algum tempo quando foi professora e ajudou a formatar alguns programas de formação de gestores. “O convite caiu no meu coração, pois sempre acreditei nessa instituição. Acredito muito no desenvolvimento humano e acho que é por esse processo que começa todo o desenvolvimento institucional”, explicou. Na ocasião, a auditora adjunta da Sefaz afirmou ainda que gosta de se apresentar como servidora pública para lembrar da responsabilidade de servir à sociedade.

A coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da EGPCE, Jocinelde Coelho, desejou a nova diretora sucesso e prosperidade nos trabalhos,em nome de todos os colaboradores da Escola. A coordenadora afirmou ainda que a diretora pode contar com toda a dedicação da equipe nessa nova caminhada. “Nós também acreditamos que o trabalho da nossa escola pode fazer uma enorme diferença para a população cearense”, pontuou.

Sobre a nova diretora:

Dulce Ane Lucena é auditora adjunta da Receita Estadual. Tem graduação em Comunicação Social e Administração de Empresas. Possui Mestrado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade de Coimbra, e Especialização em Gestão de Recursos Humanos também pela Uece. Na Secretaria da Fazenda atuou em vários cargos ligados a gestão de pessoas.