EGPCE comemora os 13 anos com semana de atividades e lançamento de e-book

28 de abril de 2022 - 13:57 # # # # # #

Ascom EGP

Na última segunda-feira (25), ocorreu a abertura da semana de atividades em comemoração aos 13 anos da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). Na ocasião, estiveram presentes representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os autores e organizadores do livro “Serviço Público no Estado do Ceará: práticas e reflexões”, instrutores e demais servidores convidados.

Durante a cerimônia o secretário executivo de Gestão da Seplag, Adriano Sarquis, parabenizou a todos os servidores da escola pela dedicação e experiência adquiridos ao longo desses 13 anos de história e enfatizou o importante papel que a escola desempenha no estado do Ceará: “Tenho acompanhado essa transformação que a escola vem experimentando nos últimos meses […], como eu cheguei de uma área de estudo e pesquisa, a gente sempre tem um olhar diferenciado por essa área de capacitação humana de qualificação das pessoas. O primeiro olhar diferenciado que eu tive foi pela EGPCE e o que a gente percebe são os enormes desafios que ainda permeiam a escola e a necessidade do apoio de nossa secretaria. Tenho articulado para que possamos atender as demandas. O desafio hoje, dentro da missão de capacitar o gestor público, é qualificar a mão de obra do trabalho na gestão pública e a escola tem um papel fundamental”.

O evento prosseguiu com o Lançamento do E-book da obra Serviço Público no Estado do Ceará: práticas e reflexões. O livro tem como objetivo incentivar práticas e atuações inovadoras e eficientes, bem como valorizar as reflexões acerca do serviço público desenvolvido no espaço cearense. A publicação é composta por 50 artigos, distribuídos em três volumes e trata-se de uma iniciativa do comitê executivo da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará vigente em maio de 2021.

A manhã finalizou com a participação de três dos autores do livro, Paulo Victor Paula Loureiro, José de Lima Freitas Júnior e Rickardo Léo Ramos Gomes que, de forma breve, relataram sobre o conteúdo dos seus artigos e a importância deles para o serviço público. Na ocasião, também ocorreu a declamação do cordel “Live do Pensamento”, da professora Dra. Paola Torres Costa.