Seplag adere à campanha Setembro Amarelo e realiza programação especial neste mês

12 de setembro de 2023 - 08:00 # #

TEXTO E FOTOS: Dháfine Mazza - Ascom Seplag

Amarelo, a cor do otimismo e da alegria, foi a escolhida para colorir o mês de setembro e dar visibilidade às questões que envolvem a saúde mental e a prevenção do suicídio. Engajada na campanha Setembro Amarelo, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDEP), preparou uma série de ações ao longo do mês para reforçar a importância do comprometimento de todos na causa da saúde mental.

Na manhã desta segunda-feira (11), uma intervenção artística chamou a atenção dos servidores e colaboradores da Seplag para a causa, convidando todos a se unirem em defesa da vida. O “Chaplin cearense” visitou as salas da secretaria e, com humor e delicadeza, lembrou a todos sobre a importância do Setembro Amarelo. Durante sua performance, o artista fez esculturas com balões, malabares e arrancou muitos sorrisos com o trejeitos simples e engraçados do ícone do cinema mudo.

“Precisamos olhar para as pessoas de forma holística, buscando entender as suas necessidades, todas as dimensões da sua existência e nos colocando à disposição para todos os momentos. Somente com a solidariedade, a fraternidade e o olhar carinhoso entre todos nós poderemos nos fortalecer e construir uma sociedade mais saudável e feliz. Por isso, a Seplag está atenta a todas as questões que afetam o ser humano, buscando sempre unir forças às ações que visam a promoção do bem-estar individual e coletivo”, destaca a secretária do Planejamento e Gestão do Ceará, Sandra Machado.

A programação da Seplag no âmbito do Setembro Amarelo inclui ainda orientação de educação em saúde com a equipe do Sesc e palestra sobre saúde mental, ações que serão realizadas no dia 22 de setembro, a partir das 11h, no auditório da Seplag.