Comitê Executivo discute gestão de bens imóveis, de contratos e balanço da Coget
22 de outubro de 2024 - 10:23 #Comitê #Seplag
TEXTO: Karlla Gadelha - Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag
No último dia 18 de outubro, a gestão superior da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) esteve reunida com os coordenadores na reunião quinzenal do Comitê Executivo. Participaram da agenda o secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini; e os secretários executivos de Planejamento e Gestão Interna, Roziano Linhares; de Políticas Estratégicas para Lideranças, Sidney Leão; e de Gestão e Governo Digital, Garrido Braga.
A reunião do Comitê Executivo tem como objetivo compartilhar e alinhar ações e estratégias das políticas executadas pela Seplag. “Este momento para compartilharmos experiências é sempre importante e quem está na ponta, sendo beneficiado pelas nossas entregas, pode ganhar mais. Também é importante para que todos possam ter conhecimento do que as outras coordenadorias estão fazendo, caminhar por todas áreas”, pontuou o secretário Cialdini.
Pauta
O coordenador da Coordenadoria de Gestão Patrimonial e Recursos Logísticos (Copat), Otávio Vasconcelos, apresentou aos presentes uma síntese do Termo de Ajustamento de Gestão dos Bens Imóveis, que deve ser firmado junto ao TCE. Foram abordados os atores e as responsabilidades, plano de ação, metodologia e andamento. “É um trabalho que vai beneficiar não só a Seplag, mas todo o Estado”, apontou Otávio.
Também foi apresentado o balanço das ações da Coget. O coordenador da área, Márcio Morais, demonstrou os avanços obtidos no intervalo de 100 dias de gestão, a exemplo da missão presencial do BID, incluindo reunião com o governador Elmano de Freitas; inclusão de novos programas no Ceará App – Meu Celular, Vale Gás e Entrada Moradia; treinamento, monitoramento e inclusão dos auditores setoriais (assessores de comunicação) na Carta de Serviços, entre outros. “Destaca-se ainda o desligamento do serviço de abertura de processos no Viproc e a implantação de processos sigilosos no Suíte, além diversas ações voltadas para a Governança, como Coget Itinerante, Coget Responde, CE Gov Talks, retomada de reuniões de Comitês, além de outras iniciativas”, elencou Morais.
O encontro abordou ainda a proposta de criação da Coordenadoria de Gestão de Aquisições e Contratos. Elielza Rodrigues, coordenadora da área, demonstrou as competências, estrutura, cenário atual e desafios. “Vamos centralizar o gerenciamento dos contratos. Neste primeiro momento não vamos absorver contratos corporativos. A ideia é absorver aos poucos”, complementou a coordenadora.
Confira as apresentações da reunião:
Síntese sobre o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) – Gestão dos Bens Imóveis
As entregas dos cem dias de gestão – Coget
Apresentação da proposta de criação da Coordenadoria de Gestão de Aquisição e Contratos